5 Palestras inspiradoras do TED para você assistir hoje!

headline

Fundada em 1984, a fundação sem fins lucrativos TED realiza conferências ao redor do mundo com o objetivo de difundir ideias e descobertas sobre tecnologia, entretenimento, design, sustentabilidade e estilo de vida. Dedicada à difusão de ideias, geralmente palestras curtas e poderosas a fundação TED hoje abrange quase todos os temas – da ciência, empresa e questões globais – em mais de 100 línguas partilhando ideias em comunidades ao redor do mundo. E como a ideia principal do TED é disseminar boas ideias, separamos 10 palestras que nos enche de inspiração para compartilhar com vocês também. Esperamos que vocês gostem!

1- Brené Brown: O poder da vulnerabilidade

Brené Brown, professora da Universidade de Huston, nos EUA, estuda há 10 anos temas como coragem, autenticidade, vergonha e empatia. Em sua palestra a pesquisadora fala sobre sua trajetória e sobre a importância de aceitar a própria vulnerabilidade e como isso pode trazer grande benefícios.

2- Angela Lee Duckworth: A chave para o sucesso? Determinação

Angela Lee Duckworth abandonou sua carreira muito bem-sucedida em consultoria e optou por um emprego de professora de matemática para alunos da sétima série de uma escola pública de Nova York. Ela rapidamente percebeu que o QI não foi a única coisa que separou os alunos de serem bem sucedidos. Nessa palestra ela explica sua teoria da “grit”.Quanto maior a determinação, mais bem-sucedido você será. A chave para o sucesso é encontrar a sua verdadeira paixão e propósito na vida, assim, você realmente irá se dedicar.


3- David Marquet: Como grandes líderes servem aos outros. 

Já ouviu falar que um líder não é aquela pessoa que apenas dá ordens, mas sim aquele que motiva sua equipe?
Quando um líder abre mão do controle, há um maior espaço para que os integrantes de sua equipe sejam inovadores e engajados. Essa é a proposta de David Marquet. Para ele, tornar-se mais poderoso significa deixar de lado a ideia de que você já sabe de tudo e dar oportunidade para aprender e crescer com os outros.

4- Elizabeth Gilbert: Alimentando a criatividade

Elizabeth Gilbert, autora do best-seller “Comer, Rezar, Amar”,  reflete nessa palestra sobre as coisas impossíveis que esperamos dos artistas e gênios – e divide conosco a ideia radical de que, em vez dessas pessoas raras “serem” gênios, todos nós deveriamos “ter” um gênio. É um relato muito pessoal, bem humorado e surprendentemente emocionante.

5- Dan Gilbert – Por que somos felizes?

Já parou para pensar no que te faz feliz? Dan Gilbert, autor de “Stumbling on Happiness” (Tropeçando na Felicidade), contesta a ideia de que seremos infelizes se não tivermos o que queremos. O que acontece quando não conquistamos algo que queríamos muito, ou perdemos aquilo que  lutamos conquistar? É possível ser feliz mesmo quando nada parece estar dando certo? Para mais respostas dê play no vídeo abaixo.

 

 

Você também pode gostar:

– 7 métodos comprovados pela ciência para você ser mais feliz. 

– Passei Direto, a rede social que vai facilitar sua vida de universitário.

– 9 Lições que aprendemos com os filmes de animação.