Infográfico: 15 técnicas para acabar com a procrastinação

1z

É aquele velho ditado “nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Apesar de todos nós sabermos a importância de cumprir os deveres dentro do prazo e melhorar nossa rotina tanto de estudos, quanto de trabalho, mesmo assim costumamos procrastinar a maior parte tempo. Os ditados podem ser muito inspiradores, mas só são realmente úteis quando criamos uma estratégia para colocar os objetivos em prática.

Leia também:

>> Música: Playlists no Spotify que prometem aumentar a sua concentração durante os estudos

>> Descubra como potencializar seus estudos em oito passos bem simples

>> Aprenda a organizar uma rotina de estudos para o vestibular 

Esperar que algo simplesmente aconteça é mais fácil do que encarar o trabalho, por isso vemos os dias terminando, as semanas passando e nossos projetos pegando poeira em um canto da sala. Isso significa que no final do mês, ou do ano, descobrimos que não fizemos nem metade daquilo que desejávamos e que por consequência perdemos boas oportunidades. Às vezes é bom deixar um projeto ou trabalho de lado para analisar melhor se realmente vale à pena continuar fazendo aquilo do mesmo jeito, mas isso não significa que devemos empurrar com a barriga os nossos dias, sonhos e projetos.

O primeiro passo é encarar o problema de frente e começar a mudar alguns pontos na rotina. Veja essas 15 técnicas para vencer a procrastinação de vez!

2016-08-22_procrastinacao-produtividade-1

Infográfico originalmente publicado no blog do HubSpot. Traduzido e adaptado pela equipe do Tutano.