Aprenda a fazer arranjos florais criativos reaproveitando materiais reciclados

Os arranjos florais são uma ótima opção para quem gosta de criar decorações usando flores e folhagens para deixar os ambientes ainda mais bonitos. Uma maneira criativa, barata e sustentável é reutilizar alguns objetos que iriam parar no lixo para compor a decoração. Veja só essas opções:

Leia também:

Ideias para decorar sua casa com materiais reaproveitados 

Profissões para quem gosta de sustentabilidade

Conheça o Unasp Campus Virtual 

1 – Latas

Uma maneira econômica de montar os arranjos florais é usar latas como vasos. Pode ser qualquer tipo de lata, de leite em pó, de molho de tomate, pêssego em calda e outros produtos enlatados. Para customizar as latas você pode simplesmente retirar o rótulo para ter efeito bem simples e bonito na ornamentação. Outra opção é pintar as latas com tinta acrílica e usar fitas, ou cordões, para finalizar com um laço.

unasparranjos1Imagens via: 1. Casa e Jardim / 2. apezinho.com / 3. You and Your Wedding 

2- Vidros

Reutilize os vidros vazios de remédios, azeite, sucos, perfumes e leite de coco para fazer arranjos! O resultado são ornamentos singelos e cheios de personalidade. Ideal para decorar o centro das mesas, o segredo está na mistura dos formatos e tamanhos dos vidros. Use a mesma base de flores e folhagens intercalando em diferentes tamanhos e cores de vidros. Outra maneira criativa de reutilizar os vidros é pintá-los com tinta acrílica.

arranjosunasp2Imagens via: 1. Pinterest / 2. Pinterest

7bb881b50a15fbed480b02690d00d3a9

3- Caixas de madeira

Utilizar caixotes de madeira é uma opção mais rústica, mas não menos bonita. Nesse caso o ideal é usar um vidro menor dentro com água ou um refratário com a espuma para apoiar as flores e folhagens. Se você quiser que a caixa dure mais tempo não esqueça de passar uma mão de verniz.

arranjounasp4Imagens via: 1. Pinterest / 2. Pinterest / 3.  frostedpetticoatblog.com

4 – Xícaras

As xícaras são muito delicadas e ficam lindas na hora de montar arranjos. A ideia é usar flores mais miudinhas em xícaras pequenas para não ficar exagerado. Na hora de montar o arranho use espuma para dar mais firmeza aos talos curtos.

arranjosunasp3Imagens via: 1. Pinterest / 2. Pinterest

Quer aprender mais técnicas para montar arranjos florais? O Unasp Campus Virtual oferece um curso completo estruturado em unidades de estudo disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). No AVA, o aluno matriculado tem acesso a conteúdos digitais, videoaulas inéditas, atividades online, além de um mapa do curso que ajuda o aluno a organizar seus estudos. O curso conta também com um tutor online que fica disponível para sanar dúvidas, orientar a realização de atividades, compartilhar materiais, entre outras atividades. O cursista pode ainda interagir com outros participantes.Ao final do curso, cumpridas as atividades previstas, é emitido o certificado de conclusão conferido pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) – Campus Virtual.

Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre o curso e clique aqui para começar as aulas hoje mesmo!