No curso a distância, interagir é a chave para o sucesso.

alunos ead

Imagine uma sala de aula com muitos alunos, alguns que moram bem longe de você, em outro estado e até, quem sabe, em outro país. Vocês não precisam se encontrar todos os dias, no mesmo horário e em uma sala física. Na verdade, tudo acontece pela tela de um computador. Essa é a realidade de quem estuda pelo EAD.

Através do de um ambiente virtual você tem acesso aos seus colegas e professores. E não se engane, mesmo que seu curso não seja presencial, ainda é muito importante que você interaja nas suas aulas.

Pesquisas revelam que os estudantes de EAD apreciam a velha e boa comunicação interpessoal. De certa forma, eles tem razão! Conversar com os colegas sobre as matérias, tirar dúvidas com os professores e ouvir opiniões construtivas, é fundamental para o processo de aprendizagem. Essa interação que já conhecemos tão bem no formato presencial costuma ser diferentes pelo EAD.

Um curso a distância não é feito só de tecnologia (apesar de ser base e um componente importante). A interação entre tutores, alunos e professores é um dos motivos principais para você se manter motivado no decorrer do curso. Portanto use os fóruns de discussão para conhecer seus colegas, expor sua opinião, ler outras opiniões e fazer networking.

Não tenha receio de perguntar e participar! No processo do EAD interagir é fundamental para o rendimento geral da turma. Aproveite os encontros presencias para conhecer melhor seus colegas, e não esqueça de levar essa interação também para o ambiente virtual.

LEIA TAMBÉM

– 8 razões para você fazer um curso a distância

– Dicas para você se dar bem nos estudos online 

– O próximo passo: Saiba como escolher a pós-graduação ideal para a sua carreira