9 lições que aprendemos com os filmes de animação

desenhos unasp

Quem aí gosta de desenho animado?!

Tá aí uma coisa que você pode, e deve, curtir mesmo não sendo mais criança. Não é à toa que todo aquele encantamento pelos desenhos duram muitos anos e conquistam tanto os pequenos quanto os marmanjos. E por aqui não é diferente, nós também amamos o mundo do dos filmes de animação. E hoje decidimos separar 10 filmes que nos deram lições muito importantes sobre a vida, relacionamentos, etc. Então aproveitem as dicas, preparem a pipoca e bom divertimento!

1-) Acredite no seu potencial criativo. – TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 

Nem sempre é fácil convencer as pessoas de suas ideias, ainda mais se elas forem inovadoras. E isso não é diferente com o Flint Lockwood, um jovem inventor que mora numa pequena ilha e é taxado como o esquisitão da cidade. Mas se uma coisa que podemos aprender com a Flint é acreditar em nossas ideias. Você não terá a aprovação de todo mundo quando decidir arriscar em uma nova empreitada, mudar de profissão, e até de curso, mas de uma coisa você deve estar certo, as ideias mudam o mundo, e é preciso ter coragem para seguir à diante.

2-) É preciso deixar algumas coisas para trás para viver aventuras. – UP! ALTAS AVENTURAS.

Essa animação conta a história de Carl Fredricksen, um teimoso vendedor de balões de 78 anos. Um dia, ele decide amarrar milhares de balões a sua casa e levantar voo. Porém ele não contava que o seu pior pesadelo embarcaria junto: Russell, um escoteiro de oito anos, gordinho e muito dedicado. Com o tempo Carl vai descobrindo que as lembranças boas não estão atreladas às coisas materiais, e que de vez em quando é preciso deixar algumas coisas pelo caminho para viver aventuras e ajudar os amigos. Porque o que vale é o caminho e não o que carregamos.

3-) Amizade é coisa séria, não se pode brincar com os verdadeiros amigos. – TOY STORY

Um dos filmes que mais fala sobre a amizade é Toy Story. Não importa se você é um brinquedo ou humano, os amigos são coisa séria, e mesmo que você erre feio, ou vice e versa, nada substituí uma verdadeira amizade. Não importa quantos anos vão passar, amigos sempre estarão lá um pelo o outro.

4-) Você vai ter que aprender a se adaptar com as diferenças. – MADAGASCAR

Quando 4 amigos que moravam no ZOO de Nova York acabam sofrendo um acidente e vão parar em uma ilha selvagem eles terão que aprender não somente a sobreviver no novo ambiente, mas também a aceitarem as diferenças e descobrir como conviver uns com os outros. Madagascar nos mostra que nem sempre é fácil lidar com o novo, mas precisamos ser flexíveis mesmo nas piores situações.

5-) Não podemos julgar as pessoas pela aparência, elas podem surpreender. – MONSTROS S.A

No mundo dos monstros as crianças são terríveis seres perigosos, no mundo das crianças os monstros são seres assustadores. Mas nenhum deles é tão ruim quanto parece. Em Monstros S.A aprendemos qua as aparências às vezes enganam, uma pessoa pode ser maravilhosa mesmo que outros digam o contrário, e infelizmente uma pessoa muito “boa” aparentemente pode surpreender de uma maneira negativa. Então não julgue ninguém pela aparência, pela cultura, religião ou estilo de vida. Pessoas são amigos em potencial então não se feche do mundo por causa de preconceitos bobos.

 6-) Continue firme e forte, apesar das dificuldades do caminho não desista! – PROCURANDO NEMO

Se tem uma coisa que Dory está certíssima é dizer “Continue a nadar.” Mesmo quando o caminho apresentar milhares de dificuldades a melhor solução é continuar, persistir e encontrar alternativas para contornar as adversidades. Não é nada fácil enfrentar esse marzão cheio de perigos que chamamos de vida, mas é preciso sair da segurança do coral para conhecer coisas novas. E lembre-se sempre vale à pena quando a causa é boa.

7 -) Trabalhe duro para superar suas dificuldades – KUNG FU PANDA

Po é um sonhador panda desajeitado que sonha em ser um grande guerreiro de kung fu, mas com o tempo ele descobre que não chega nem perto dos atuais guerreiros. E mesmo tendo todos os motivos para desistir ele e seu mestre encontram uma maneira de torná-lo uma lenda. Com esse filmes aprendemos que nem sempre seremos os melhores, mas que isso não significa que iremos desistir em conquistar nosso espaço entre os vitoriosos. Trabalho duro, persistência e fé podem te levar mais longe do que imaginas!

😎 Ser líder requer paciência e jogo de cintura. – A FUGA DAS GALINHAS

Quando Ginger, uma galinha visionária, decidi fugir da granja onde vive ela precisará convencer suas colegas de seus planos malucos. E isso nem sempre vai dar certo! Lidar com pessoas não é nada fácil, com Ginger aprendemos que liderar um grupo é um desafio enorme, mas com educação, jogo de cintura e motivação é possível mover até as galinhas mais teimosas.

 9-) Encontre uma necessidade e faça algo para mudar isso – Rôbos

Rodney Lataria é um robô que tem um dom para inventar máquinas e sonha em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador. Um dia Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo ele se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs chamados de ultrapassados. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrentará situações complicadas por causa de ideal de ajudar a todos os robôs. Aprendemos com esse filme que devemos usar nossos talentos para o bem dos demais e que não importa do que você seja feito, tendo uma boa ideia e um coração bondoso poderá mudar a realidade do lugar em que vive.