5 Documentários sobre sustentabilidade e meio ambiente que você precisa assistir!

ecounasp2

1- Home – Nosso Planeta, Nossa Casa

Home – Nosso Planeta, Nossa Casa é um documentário com uma proposta diferente, que registra uma viagem única pelo planeta Terra. Filmado inteiramente do ponto de vista de cima, pelo consagrado fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, HOME busca sensibilizar, educar e conscientizar as pessoas de todo o mundo sobre a fragilidade de nosso lar, ao demonstrar que tudo que é vivo e belo sobre nosso planeta está interligado.

2- A Enseada

Nos anos 60, Richard O’Barry era a maior autoridade mundial no treino de golfinhos, trabalhando no cenário da popular série de televisão Flipper. Diariamente, O’Barry mantinha os golfinhos trabalhando para manter o público entretido. Mas com o tempo ele sentiu-se responsável pelo cativeiro desses animais e decidiu mostrar algumas realidades para o mundo. The Cove, ou A Enseada, mostra a incrível história de ativistas, cineastas e mergulhadores que embarcaram na missão de mostrar ao mundo uma terrível e negra realidade do comércio de carne de golfinho no Japão.

3- Alimentos S.A

O documentário Food Inc, Alimentos S.A,  apresenta a realidade por trás das indústrias de alimentos, que dificultam ao máximo que os consumidores saibam a verdadeira origem do que estão comprando ou ingerindo. A realidade que a indústria pretende esconder a todo custo é baseada em um cenário perverso: uma vida de sofrimento, tortura e confinamento de animais que são explorados para o consumo humano.

4- Flow – Pelo Amor à Água

Premiado, esse documentário fala sobre a crise da água, um problema real e que afeta uma grande parte da população. Outro ponto importante é o fato de o documentário propor soluções para o problema.

 

5- A Última Hora

A última Hora é um documentário que se dedica a ouvir a opinião de especialistas a respeito de uma série de questões relacionadas ao meio ambiente que devem ser discutidas. O documentário tenta ajudar a entender o que está acontecendo com o planeta, qual é a necessidade real da sustentabilidade e quais as consequências para o planeta caso os recursos da Terra não sejam explorados de forma renovável. Para embasar essa reflexão, são mostradas entrevistas com, aproximadamente, 50 estudiosos da área.

 

 

Fontes: Cinema10, GGN