7 livros para continuar viajando, mesmo depois das férias.

livrounasp

As férias acabaram e está na hora de voltar à rotina de estudos e trabalhos. Por um lado isso é positivo se pararmos para pensar em quantas coisas novas vamos aprender, desafios para superar e metas que vamos buscar atingir para chegar mais perto dos nossos objetivos e sonhos. Por outro lado, sempre vamos ter aquela saudades das férias, das viagens e momentos de aventuras. Mas não se desanime, apesar de a realidade chamar ainda é possível continuar viajando, mesmo com a correria do cotidiano.

Há quem diga que os livros são uma passagem para diversos universos. Que é possível viajar para muitos lugares através das páginas de um livro, e nós concordamos com isso. Os livros possuem essa característica de levar os leitores para lugares diferentes sem a necessidade de fazer as malas. Principalmente se os títulos em questão possuem temas de viagens. Além de entreter, eles ensinam muitas lições e inspiram mudanças na nossa vida.

Então já sabe, quando bater aquela vontade de viajar e não for possível largar os compromissos há uma solução razoavelmente simples. E para ajudar na escolha fizemos uma lista com sete livros que falam sobre viagens e aventuras. É só escolher um título e boa viagem! 🙂

1. Aventura Missionária 

livro1

Um ideal missionário pode custar uma vida, mas vale uma eternidade. Com este lema em mente, Davi e Ângela Tavares trabalharam durante oito anos na Amazônia e depois em diversas partes do Brasil. Então partiram para a África em busca de seu grande sonho missionário. No continente africano viveram incríveis aventuras. Eles descrevem suas experiências e as intervenções de Deus em seu favor, abrindo portas para que muitas pessoas aceitassem o evangelho. Viaje com os autores nessa aventura.

Autores: Davi Tavares, Ângela Tavares

Editora: CPB

2. 1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer

2

Seja você é um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes – de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem. Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Ao fim de cada texto, este guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista preços aproximados no Brasil e no exterior. Caso ainda não saiba para onde ir, saboreie os textos leves e bem-humorados da autora sobre o que há de especial em cada uma dessas maravilhas – com toda a certeza, descobrirá o lugar perfeito para ir na sua próxima viagem.

 Autora: Patricia Schulz

Editora: Sextante 

3. O Segredo que as Cavernas Escondiam 

4

O feriado prolongado num lugar cheio de aventuras e atividades radicais era o cenário perfeito para que uma interessante história se desenvolvesse, e o que parecia apenas mais um passeio entre duas famílias de amigos foi, na verdade, um encontro planejado por Deus para ensinar valiosas lições. Enquanto dois adolescentes se divertem fazendo trilhas, tomando banho de cachoeira e explorando cavernas, descobrem a importância do testemunho e da coerência entre o que se diz e o que se faz. Isso fica bem claro quando Bety, a simpática e sorridente guia, se junta ao grupo. Que segredo as cavernas vão revelar? Este livro é baseado numa história real e tem como propósito mostrar que ser diferente é um privilégio e não um problema.

Autora: Neila D. Oliveira

Editora: CPB

4. No Ar Rarefeito

5

Contratado por uma revista para escrever sobre a crescente comercialização da escalada do monte Everest, Jon Krakauer participou de uma expedição guiada ao topo do mundo. Em 10 de maio de 1996, atingiu com muito custo os 8848 metros de altitude. Enquanto descia ao acampamento, nove alpinistas morreram, e até o final daquele mês outros três não resistiriam à empreitada. Muito abalado pela tragédia e obcecado em rever o evento em detalhes, Krakauer escreveu este depoimento tocante sobre o sentido da vida e o poder dos sonhos.

Autor: Jon Krakauer

Editora: Companhia das Letras 

5. As Mais Belas Trilhas do Mundo

imagem.aspx

Guiado pelos passos do sueco Claes Grundsten, especialista em trekking e premiado fotógrafo de natureza, o leitor será levado a mais de 50 trilhas em 30 países espalhados pelos quatro cantos do globo. O autor faz relatos pessoais e evocativos sobre arranha-céus naturais e outros rincões da Terra. O livro traz ainda informações sobre roupas, equipamentos, acomodação, entre outras, além de um guia prático para cada rota. Pouca bagagem e muita disposição é o que basta para dar o primeiro passo em direção a essa incrível jornada.

Autor: Claes Grundsten 

Editora: PubliFolha

6. A Volta ao Mundo em 80 Dias

7

Um grande clássico da literatura mundial essa obra narra a história de Phileas Fogg, que decide dar a volta ao mundo em oitenta dias, no ano de 1872, pelo suposto motivo de uma aposta selada com alta quantia de dinheiro. Ao colocar o pé no mundo, Fogg encara diversas aventuras típicas da imaginação sinistra de Verne. Oceanos, navios a vapor, estradas de trens, selvas e até viagem sobre elefantes compõe essa jornada.

Autor: Julio Verne

Editora: Martin Claret

7. Àfrica – Lembranças de uma Missão 

8

De forma divertida e cativante, Bob Prouty descreve alguns dos episódios que ocorreram durante os seis anos em que ele e sua família estiveram na África como missionários na área educacional. Aqui você vai encontrar histórias que o farão rir e também se emocionar. E vai compreender por que Bob e sua família guardaram lembranças tão maravilhosas de uma missão quando precisaram retornar para a América do Norte. Não fique curioso… Comece logo a leitura!

Autor: Bob Prouty

Editora: CPB