Animação ácida chama atenção ao consumo desenfreado da humanidade

steve-cutts5

Todos os seres existentes do planeta possuem características específicas que permitem que eles sobrevivam no ambiente e em meio às diversas adversidades. Há animais rápidos, venenosos, fortes, grandes e outras características que se encaixam como pontos fortes na cadeia alimentar e de sobrevivência. Se formos parar para pensar, nós humanos não somos os mais fortes ou mais bem preparados para enfrentar a natureza – mas, por outro lado nós temos um cérebro mais desenvolvido do que os outros animais. Por um lado isso é muito bom, porque graças à nossa inteligência podemos sobreviver com conforto e fazer grandes avanços, mas por outro muitas vezes nos julgamos superiores aos outros seres vivos, dando a nós mesmos o direito de explorar, matar e dominar aquilo que na verdade merecia respeito e cuidado.

“Man” é um curta de 2012 que mostra o que o ser humano está fazendo com as espécies existentes na terra, e como estamos simplesmente focando nossos interesses e comodidade. Apesar da duração de apenas quatro minutos o curta faz sátiras bem debochadas, e até fortes, sobre a temática. Dá até vergonha de acompanhar a destruição desenfreada do meio ambiente durante séculos!

“Man” é uma animação muito bem feita, com um roteiro pontual que levanta várias questões e reflexões sobre qual será o futuro da nossa raça se continuarmos assim. Além, de levantar reflexões sobre o respeito com outros seres com quem também compartilharmos nosso planeta.

Vale à pena assistir!