Descubra como a Páscoa é comemorada ao redor do mundo

A Páscoa é um dos mais importantes feriados do cristianismo, entre março e abril os cristãos celebram a Semana Santa, e ao final, no domingo a ressurreição de Jesus Cristo. Com o passar do tempo a tradição secular mudou de acordo com o país e cultura, e muitas pessoas passaram a assimilar o feriado com chocolate, ovos e coelhinhos – principalmente para impulsionar o comércio.

Mas você sabia que a Páscoa possuí diferentes significados e estilos de comemoração ao redor do mundo? Veja na lista abaixo o que milhões de pessoas estarão comemorando no domingo.

  • ALEMANHA

Na Alemanha a Páscoa é comemorada junto com a chegada da primavera. A tradição é decorar árvores com ovos de galinha coloridos com tinta e colagens de papel.

esater82

  • ÍNDIA

Na Índia o período da Páscoa é a chagada da primavera e eles celebram o início da estação com uma das mais famosas festa do mundo, o festival Holi. Os hindus comemoram o surgimento do deus Krishna com muita música, dança, comidas e uma explosão de cores.

Holi-2015-Photo

  • GRÉCIA

A tradição na Grécia são os ovos vermelhos, que simbolizam o sangue de Jesus. Esses ovos são distribuídos entre convidados que devem encostar no ovo do outro até rachá-lo. De acordo com a lenda a última pessoa a ter seu ovo rachado terá muita sorte no ano seguinte.

img-160048701-660x440

  • SUÉCIA

Na Suécia o feriado de Páscoa é prolongado. As crianças gostam de se vestir de bruxas e sair pela rua para ganharem dinheiro e doces. As meninas usam vestidos, avental e lenço colorido na cabeça. Os meninos usam chapéu e pintam bigodes. As crianças saem pelas ruas e visitam os vizinhos deixando cartões feitos à mão e gritam “Glad Påsk”(Feliz Páscoa).

pascoa1

  • ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos a tradição é a caça aos ovos. Milhares de ovos de galinha, decorados são espalhados e escondidos ao ar livre. A competição é para ver quem encontra mais ovos. Divertido não é?

easteregghunt-e1457012656684

  • FRANÇA

Na França existe a tradição, desde 1973, de preparar uma omelete. Mas não é qualquer omelete! Os cavaleiros da Confraria Mundial da Omelete Gigante de Páscoa, sim isso existe, preparam uma omelete com mais de 15 mil ovos! Além disso, os sinos das igrejas não são badalados entre sexta-feira da Paixão e domingo de Páscoa.

pascoa6

  • RÚSSIA

Os russos também pintam os ovos de galinha, só que os desenhos são muito mais elaborados! Ao dar o ovo para alguém, deve se dizer Kkristos Vosgrés, que significa Cristo ressuscitou. Quem recebe deve responder, Voistinu Vosgres, que significa, ressuscitou realmente.

foto8pascoamundopascoapelomundo

  • ESCÓCIA

Na Escócia uma das brincadeiras mais tradicionais é uma disputa entre crianças. A brincadeira consiste em rolar ovos de galinha por uma ladeira. Ganha o ovo que conseguir atingir a maior distância sem quebrar.

montains

  • ISRAEL

A palavra Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa Passagem. A Páscoa judaica, celebrada por oito dias, comemora o êxodo dos israelitas do Egito, ou seja, a “passagem” da escravidão para a liberdade. O ritual é bem simbólico, e representa a tradição e história do povo de Israel.

p

Como vocês viram a Páscoa tem um significado diferente para as pessoas, isso depende muito da crença, religião e cultura. Nós, do UNASP, acreditamos que essa é uma data para relembrar o sacrifício que Jesus fez por cada um de nós. Ele se tornou homem para levar nossos pecados, morreu para que tivéssemos a vida eterna. E hoje, está vivo! Que nesse feriado possamos lembrar do real significado de sua morte e possamos agradecer-lhe por ter nos amado de maneira tão sincera.

Via Manual do Mundo e Notícias Terra