Documentários inspiradores para assistir na Netflix

shutterstock_393295255

1- Living on One Dollar

Já imaginou como seria viver com menos de um dólar por dia? Atualmente mais de 1,1 bilhão de pessoas vivem com essa verba. Foi pensando nisso que alguns estudantes americanos foram viver durante 56 dias na Guatemala para experimentar como seria ter menos um dólar por dia para sanar todas as suas necessidades como alimento, moradia, saúde e outras necessidades básicas. A experiência rendeu um documentário que mostra como muitas pessoas vivem nessa situação e as dificuldades que passam. Muito mais que um documentário que registra uma realidade triste e de extrema diferença social, Living on One Dollar nos ajuda a repensar sobre nossas prioridades, como consumimos, nossa relação com dinheiro e com o nosso próximo.

 

2- No Impact Man

Uma família seria capaz de fazer algo para diminuir o impacto negativo no meio ambiente? O documentário No Impact Man mostra a história de uma família que decidiu por um ano diminui o seu impacto na natureza tomando as atitudes de reduzir o seu consumo e produção de lixo. Esse documentário vai muito além daquelas pequenas iniciativas para poupar o meio ambiente, No Impact Man mostra uma total mudança no estilo de vida. Engraçado, corajoso e reflexivo, esse documentário vai te ajudar a repensar certas atitudes.

3- Happy – Você é Feliz?

Happy é um documentário que explora a felicidade humana através de entrevistas com pessoas de todas as classes sociais, com as mais diversas histórias e experiências em quatorze países diferentes. O resultados são as descobertas mais recentes da psicologia positiva e uma ideia sobre a verdadeira felicidade.

 

4- Maidentrip

Esse documentário conta a história de Laura Dekker que com apenas 14 anos de idade deu volta ao mundo a bordo de um veleiro, e completamente sozinha! A viagem durou 519 dias, Laura percorreu 43.452km e se tornou a pessoa mais jovem do mundo a realizar esse tipo de viagem. Muito mais do que documentário sobre o espírito de aventura, Maidentrip também mostra como é importante ter coragem para realizar sonhos, não importa o quanto os outros digam que é loucura. Não basta sonhar, é preciso enfrentar os obstáculos e realizar.

5- Girl Rising

Milhões de meninas ao redor do mundo não possuem o direito de estudar, são dadas em casamento ainda crianças e convivem com a opressão cultural e familiar. Será que elas conseguem mudar essa realidade? O documentário Girl Rising mostra que sim, é possível mudar o mundo à sua volta. O documentário conta a história de nove meninas sem acesso à educação e que fazem de tudo para conquistar este direito. Inspirador e emocionante, Girl Rising mostra o poder da educação.