Organização: Aplicativos para colocar a vida em ordem.

aplicativos_para_organização

Quantas vezes você já prometeu a si mesmo que seria mais organizado? Que não ia deixar as tarefas acumularem, as contas vencerem e que ia gerenciar melhor o seu tempo para conseguir dedicar algumas horas ao lazer? Provavelmente uma centena de vezes! E você não está sozinho nessa. A desorganização é um mal que atinge a maioria das pessoas hoje em dia. Com tantos compromissos, tarefas, estudos, ideais, reuniões, pensamentos e uma rotina caótica, algumas tarefas acabam sendo esquecidas ou mal executadas. Por este motivo, o blog UNASP separou aplicativos que vão te ajudar de alguma forma a manter a vida organizada. Cada um deles funções diferentes que permitem uma organização geral da vida. Tem desde aplicativo de anotações, financeiro, estudos e até para a rotina de exercícios físicos e tarefas domésticas.

Confira a lista e não deixe a vida ficar tão bagunçada!

1- Evernote

Para que serve: Fazer anotações no smartphone.

Como funciona: O Evernote é um dos aplicativos mais usados para fazer anotações, funcionando como uma agenda digital. Você pode organizar as notas por cadernos e organiza-las em tags para facilitar a consulta e localização. Além das anotações você pode incluir fotos, áudio, capturas de tela e anexos. E o melhor de tudo, é possível sincronizar a sua conta Evernote com outros dispositivos.

Disponível: Para Android e iOS.

2- HomeSlice

Para que serve: Gerenciar a rotina em casas compartilhadas.

Como funciona: HomeSlice é uma solução de gestão doméstica que permite que colegas de quarto, casa ou apartamento, possam gerenciar com eficiência e organização suas contas compartilhadas, suprimentos e tarefas em um só lugar! Sabe aquele velho mural com uma lista de tarefas pendurado na parede? Pode esquecer! Esse aplicativo vai ajudar a manter toda a galera informada e atualizada sobre o que acontece na casa, as contas que precisam ser pagas e escala de limpeza.

Disponível: Para Android.

3- Agenda do Estudante

Para que serve: Organizar os estudos.

Como funciona: a Agenda do Estudante foi feita para alunos se organizarem e terem, consequentemente, melhor desempenho nos estudos. Informações importantes sobre provas, trabalhos, compromissos e horários de aulas estarão sempre disponíveis em seu smartphone para eventuais agendamentos e consultas, onde quer que você esteja. Outro recurso muito útil é o agendamento de notificação (lembrete) para não se esquecer de atividades importantes.

Disponível: Para Android e iOS.

4- Orçamento Fácil

Para que serve: Organizar a vida financeira.

Como funciona:  Mantenha suas finanças pessoais e familiares facilmente sob controle com Orçamento Fácil. Através do aplicativo você pode verificar o seus rendimentos e despesas para melhorar a forma como você poupa, visualizar facilmente o fluxo de dinheiro e gerenciar suas finanças, como diferentes tipos de gráficos e um calendário.

Disponível: Para Android e iOS.

5- FitBit

Para que serve: Rotina de exercícios físicos.

Como funciona: FitBit é um aplicativo que busca melhorar o bem-estar do usuário, analisando as suas atividades diárias, mantendo-o ativo. Através de gráficos, escalas, tarefas e sugestões o aplicativo ajuda o usuário a colocar suas atividades físicas em dia.

Disponível: Para Android e iOS.