Concurso da ONU dará prêmios em dinheiro e uma viagem ao Marrocos

marrocos

A competição global de vídeos tvebiomovies, promovida pela ONU, está com inscrições abertas até o dia 19 de Agosto. Em sua sétima edição o concurso permite que os participantes deem visibilidade global ao seu talento com produções audiovisuais e também inspirar novos conceitos e ações em prol do meio ambiente e sustentabilidade. São oferecidos prêmios em dinheiro e uma viagem à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Marraquexe, no Marrocos. Que tal enviar seu trabalho?

O tema da competição é sobre os limites planetários, sobre viver dentro dos limites da Terra. O intuito do concurso é compartilhar ideias de ações sobre como devemos valorizar o planeta que compartilhamos. São quatro categorias:

1. O Global Youth Video Competition on Climate Change – A única categoria que tem limitação de idade. Jovens entre 18 e 30 anos devem enviar um vídeo de até três minutos abordando as ações sobre a questão da mudança climática. O prêmio para esta categoria é uma viagem com tudo pago para o Marrocos em novembro de 2016.

2. A competição de curtas (short film competition) – busca por propostas de filmes de um minuto em cinco categorias: biodiversidade, floresta, agricultura familiar, reciclagem e mares e oceanos. As melhores propostas receberão uma ajuda de custo para realizar o curta, e os melhores filmes em cada categoria ganharão um prêmio em dinheiro de 1500 dólares americanos.

3. A competição de Minecraft (Connect4Climate Sustainable Worlds) propõe que o jogadores construíam um habitat sustentável dentro do game, e oferece aos vencedores o prêmio de 1500 dólares americanos;

4. A competição pelo Instagram. Poste um vídeo de 30 segundo falando sobre economia de água na rede social usando a hashtag #stopthatdrop. Essa categoria oferecerá um prêmio de 100 dólares para os melhores filmes de 30 segundos.

Para saber mais sobre a competição e ver os vencedores do ano passado clique aqui.

Lembrando que as inscrições vão até o dia 19 de Agosto.