Links que valem o click #32

Começo de semana não é fácil não! Uma porção de compromissos como estudos e trabalho. Bate até uma preguiça de pensar em tudo que precisamos fazer, não é mesmo? Mas deixa isso um pouquinho de lado, separamos uma lista de links com assuntos bem legais para você se divertir e descobrir novos assuntos. Aproveite!

1-) Utilize as técnicas do mundo dos negócios para atingir seus propósitos profissionais 

Boa parte das pessoas já conhece essas análises consagradas, muito utilizadas para o planejamento de negócios. Mas o que elas não sabem é que esses sistemas também podem ser facilmente aplicados para que as pessoas organizem suas ações e consigam atingir seus objetivos de vida.

unasp link 1

2-) Amigos saem em uma aventura gastronômica, espalhando receitas saudáveis pelo Brasil.

Com um carro Kombi em mãos e uma ideia na cabeça, os amigos brasileiros Barbara Leoa, Marcelo Araújo, Rafa Figueiredo e Sandro Lobo resolveram não só fazer uma viagem pelo país, como deixar uma boa lembrança por onde passam. Hoje se divertem a bordo do veículo colorido e vivem o sonho que idealizaram juntos: espalhar um estilo de vida saudável pelo Brasil.

unasp links 2

3-) Divertidas e saborosas obras de arte feitas com sushi.

Que os japoneses tem um talento especial para decorar as comidas nós já demonstramos na série das mamães que enfeitam o lanche de seus filhos. Voltando a esse universo de apetitosas e bonitas comidinhas trazemos uma nova série dessa vez recheada de Sushis de todos os tipos tamanhos e formas.

unasp links 3

4-) Artista cria pequenas esculturas na ponta do lápis.

O artista russo Salavat Fidai desenvolve um interessante trabalho esculpindo intricadas esculturas nas frágeis prontas de lápis pretos.

unasp links 4

5-) Engenheiros criam próteses infantis inspiradas em super-heróis.

Crianças que nasceram com má formação ou sofreram algum tipo de trauma poderiam ter parte do problema resolvido com uma mão ou braço protético, mas um cara chamado Aaron Brown transformou o fato de se ter que usar uma prótese em algo muito mais divertido e lúdico.

unasp links 5

6-) Tartaruga ganha rodinhas de LEGO para poder andar.

As tartarugas já não se locomovem com muita velocidade ou desenvoltura naturalmente, mas o pobre Blade, a tartaruguinha de Iris Peste, não conseguia sequer se levantar para andar devido a um problema nos membros. Por sorte, o veterinário de Blade teve uma excelente ideia.

links 7

7-) Retratos de famosos feitos com fita cassete.

A artista de Atlanta Erika Iris Simmons, conhecida na web como “Iri5”, usa fitas cassetes, VHS e rolos de filmes para criar retratos famosos.

unasp links 7

8 -) Semelhança de cachorros com grandes escritores.

O fotógrafo Dan Bannino teve a fofíssima ideia de criar o ensaio “Poetic Dogs”. Ele vestiu cachorros abandonados como grandes nomes da literatura. Bannino diz que quando ele começou o projeto, que durou quatro meses, ele passou horas e horas em canis para aprender mais sobre os cachorros e encontrar as semelhanças para associá-los com os autores.

unasp links 9

9-) Designer brasileiro insere personagens da cultura pop em moedas.

O designer brasileiro Andre Levy, que vive atualmente em Frakfurt, na Alemanha, transforma moedas de diferentes países em pequenas obras de arte. O projeto, chamado Tales You Lose, começou como uma brincadeira pelo Instagram, na qual ele inseria personagens da cultura pop nas moedas e postava na rede social.

unasp link 10

10-) Projeto insere pianos coloridos por todo o mundo.

Para incentivar uma maior comunicação entre as pessoas no dia a dia, o artista britânico Luke Jarram decidiu colocar pianos pintados em locais públicos. O projeto, intitulado Play me, I’m yours, começou em Birmingham, Reino Unido, em 2008, com 15 pianos espalhados pela cidade por três semanas.

links unasp 11