Nunca desista de melhorar o mundo

pizzaria-incentiva-doacao-de-comida-para-moradores-de-rua Quando o jovem empreendedor norte-americano Mason Wartman, 27 anos, largou seu trabalho em Wall Street para abrir uma pizzaria, não fazia ideia que seu negócio melhoraria a vida de muitas pessoas. O dono da Rosa’s Fresh Pizza*, que fica na cidade da Filadélfia, lançou um serviço que permite que os clientes deixem pagas fatias de pizza para moradores de rua.

Em nove meses, o restaurante já contabilizou mais de nove mil pedaços de pizza doados. Diariamente, entre 30 e 40 pessoas que passam fome são beneficiadas pelo projeto, estima o empreendedor. Inspirador, não?

Mas, na verdade, a ideia partiu de um cliente, que perguntou se poderia deixar uma fatia de pizza paga para alguém que não teria condições de comprá-la. Wartman adorou a ideia e resolveu colocá-la em prática na pizzaria, cobrando US$ 1 (aproximadamente R$ 2,6) por fatia.

“Comparado com Wall Street, eu trabalho muito mais aqui, mas também é muito mais divertido e, definitivamente, mais gratificante. Estou mais feliz agora”, disse em entrevista ao programa The Ellen Show.

O sucesso que o serviço fez entre os clientes está estampado nas paredes do estabelecimento: tem inúmeros post-its com mensagens de encorajamento dos doadores para os moradores de rua. E os beneficiados também podem deixar mensagens agradecendo pela generosidade.

pizzaria-incentiva-doacao-de-comida-para-moradores-de-rua2“Eu só quero agradecer a todos que doaram para o Rosa’s. Ganhei um lugar para comer todos os dias e a oportunidade de me reerguer. Começo meu novo trabalho amanhã! Todos querem que o mundo mude, mas para que isso aconteça, temos que mudar nós mesmos. E o Rosa’s é uma grande ideia e exemplo disso. OBRIGADO!”

fonte: superinteressante imagens: Rosa’s Fresh Pizza