Alimentos que podem te ajudar a melhorar o aprendizado

Quando se trata de estudar, não basta apenas seguir um plano de estudos, estar antenado nas atualidades ou praticar redações, também é preciso estar bem com o seu corpo e mente. E boa parte do seu desempenho vai depender se você tem um estilo de vida mais saudável.

Independentemente dos estudos, cuidar da saúde é muito importante em todos os sentidos. E existem alimentos que podem ter ajudar a melhorar as habilidades cognitivas, que ajudam a preservar a memória e que aumentam a concentração.

1-) Maçã: Essa fruta é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.

2-) Azeite de oliva: O azeite fortalece a memória. É rico em ácidos graxos monoinsaturados, que integram a membrana das células nervosas e aceleram a transmissão de informação entre elas. Outras fontes são o óleo de canola e a linhaça.

3-) Ovos: A gema do ovo é rica em aminoácidos colina e acetil-colina, que melhoram a sinapse nervosa e o trabalho dos neurotransmissores

4-) Cereais integrais: Cereais integrais, como a chia e a linhaça, ricos em vitaminas do complexo B, são também boas opções para manter o adequado funcionamento do sistema nervoso, pois melhoram a comunicação entre os neurônios.

5-) Arroz integral: É uma boa opção para manter o adequado funcionamento do sistema nervoso

6-) Frutas vermelhas: As frutas vermelhas como as cerejas e os morangos possuem flavonoides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória. Isto é devido a sua capacidade de proteger os neurónios e reverter deficits de memória.

 

Fonte: UOL