Orientações para matrícula do Vestibular de Inverno 2016

13_korea_2012_907

O Vestibular de Inverno já passou! E sabemos que você deve estar ansiosos para saber os resultados, e quais os próximos passos para começar (finalmente) o curso aqui no UNASP. Nós também estamos bem animados! Mas não adianta colocar a carroça na frente dos burros (frase de avó, mas bem real). Então vamos fazer uma coisa de cada vez.

1-) Quando sai o resultado da prova?

Segurem a ansiedade aí! Dia 09/06

2-) Não acredito, passei no vestibular e agora?!

Mandou bem, parabéns! Agora você precisa fazer sua matrícula direto no campus para onde você prestou o vestibular. Para fazer a matrícula você vai precisar:

– Cédula de Identidade (RG) – 1 xerox

– Certidão de Nascimento ou Casamento – 1 xerox

– CPF do(a) Candidato(a) e do Responsável Financeiro – 1 xerox de cada (Responsável financeiro não pode ter menos de 18 anos)

– Comprovante de Residência – 1 xerox (Deve estar em nome do(a) candidato(a) ou no nome de um dos pais) V Histórico Escolar do Ensino Médio – 1 xerox

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou Declaração de Matrícula com data prevista para conclusão do curso de Ensino Médio) – 1 xerox

CANDIDATOS AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Atestado Médico de Capacitação Física para a Prática de Exercícios

ESTRANGEIROS: Comprovante de que sua situação está legalizada no país; Equivalência de Estudos do Ensino Médio (emitido pelas Delegacias de Ensino e pelos Consulados Brasileiros); Histórico do Ensino Fundamental e Médio com carimbo do Consulado.

3-) Poxa, eu prestei o vestibular para determinado curso, mas queria mudar. Tem como?

Tem sim! O candidato poderá, no momento da matrícula, solicitar matrícula em curso diferente daquele que optou na inscrição do Processo Seletivo, desde que todos os candidatos classificados para o curso desejado já tenham sido chamados e ainda existam vagas.

4-) Estou fazendo a transferência de outra faculdade e queria aproveitar algumas matérias que eu já fiz. Posso?

Os candidatos que pretendem conseguir aproveitamento de disciplinas anteriormente cursadas em Instituição de Ensino Superior deverão protocolar o pedido junto à Secretaria dos Cursos Superiores, até o dia 21/06/2016, entregando Histórico atualizado do Curso Superior e Conteúdo Programático das disciplinas cursadas.

5-) E como fica o caso dos alunos internos?

O candidato que tiver interesse em residir no campus, deve entrar em contato com a Diretoria de Desenvolvimento Estudantil e, após autorização, efetuar o depósito da primeira parcela (julho) do pensionato.

6-) Pretendo fazer dois cursos simultâneos, como faço a matrícula?

O candidato que desejar fazer mais de um curso simultaneamente, sendo aprovado, deverá matricular-se no curso escolhido nesta etapa, participar da próxima etapa e, sendo aprovado, matricular-se no outro curso.

7-) Quando começam as aulas?

O início do semestre letivo será no dia 01/08

• IMPORTANTE • 

Somente estará matriculado o candidato que:

a) Pagar a primeira parcela (incluindo o pensionato quando for o caso);

b) Assinar o Contrato e o Requerimento;

c) Apresentar os documentos solicitados.

• OUTRAS INFORMAÇÕES • 

UNASP Campus EC (19) 3858-9026/9326– secretariaacademica.ec@unasp.edu.br

Campus HT/FAH (19) 2118-8056– secretariaacademica.ht@unasp.edu.br

Campus SP (11) 2128-6465 – secretariaacademica.sp@unasp.edu.br