10 Sites que vão te ajudar a economizar na hora de viajar.

travelunasp

Na hora de viajar qualquer economia é bem-vinda. Para facilitar no planejamento e orçamento da sua viagem há diversas plataformas online que comparam preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carro em diversos destinos ao redor do mundo. Também existem outras que são especializadas em promoções e sites voltados para a economia colaborativa, ou seja, que oferecem maneiras alternativas para hospedagem, transporte e alimentação. São várias opções!

Veja só alguns sites que podem te ajudar a tirar uma viagem do papel e coloca-la em prática de uma maneira bem mais barata.

1- Melhorcâmbio.com 

Se a viagem for internacional você vai precisar lidar com o câmbio. O que não é uma tarefa muito fácil. O site Melhor Câmbio faz a cotação da moeda e compara as cotações cobradas em diversas casas de câmbio em cidades do Brasil. Você pode escolher o melhor valor e ainda por cima negociar com as casa de câmbio de forma online. Tudo para garantir o melhor valor na hora da troca.

viagem 1

2- Dinner

O Dinner é uma plataforma que conecta pessoas que amam novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem almoços e jantares exclusivos em suas casas em todo o Brasil, e no mundo. São várias ofertas! Você pode escolher por valor ou jantares temáticos.

viagem 2

3- Fareness

Procurando por uma passagem barata? O site Fareness pode ajudar, basta incluir o aeroporto de partida e verificar para qual destino as passagens estão mais baratas. A versão do site é apenas em inglês, mas ele permite pesquisas feitas a partir de aeroportos brasileiros.

viagem 3

4- Cheapoair

É um site que gera códigos promocionais que permite obter descontos no processo de compra da passagem aérea.

viagem 4

5- Car Rentals

Esse site permite a comparação de preços cobrados por diversas locadoras de veículos em diversos destinos.

viagem 5

6- Bed and Breakfast

É um site que reúne diversas opções de hospedagem só que ao invés de hotéis os quartos são alugados em casas. Os chamados “cama e café” são uma alternativa mais em conta e geralmente são quartos localizados em imóveis particulares. O que acha de compartilhar a estadia com os moradores locais?

viagem 6

7- Couchsurfing

Melhor que pagar pouco pela hospedagem, é pagar nada! No Couchsurfing anfitriões de diversas parte do mundo oferecem hospedagem em suas casas para viajantes se hospedarem de forma gratuita. Para garantir a segurança dos usuários, o site garante monitora as avaliações feitas pelos viajantes e disponibiliza o feedback pelo site.

viagem 7

8- Quanto Custa Viajar 

O site mostra o custo diário, em média, de viagens para alguns dos principais destinos turísticos do mundo. O cálculo inclui o transporte, alimentação, hospedagem, passagem aérea, etc. Essa é uma boa maneira de ter uma noção de quais serão os gastos em cada destino.

viagem 8

9- Bla Bla Car

Que tal dividir os custos de uma viagem de carro? O Bla Bla Car permite que os usuários encontrem assentos vazios em carros. Em troca da carona, o motorista pede um valor de participação nos custos da viagem aos passageiros. O site garante que valores abusivos com tentativa de obter lucros são proibidos e vedados.

viagem 9

10- Skyscanner 

O Skyscanner é um comparador de preços de passagens aéreas e permite que você se cadastre para receber alertas de promoções e preços mais baixos. Além de outras funções como um calendário que mostra em quais dias as passagens estão mais baratas.

viagem 10

 

Você também pode gostar desses outros posts:

– Viajando sem gastar muito.

– Filmes para os mochileiros de plantão.

– Viaje de graça. É isso mesmo que você leu, sem gastar nada!