Filmes para os mochileiros de plantão!

Férias aí e você sentadão no sofá sonhando com aquela mochilão! Calma nem tudo está perdido! Nós fizemos uma lista de filmes que vão te inspirar a tirar essa ideia do papel, pegar a mochila e desbravar o mundo. Então aproveite todo esse ócio para curtir um cineminha em casa e de quebra pegar uma dicas para a próxima viagem. Aproveite!

1- Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Into the Wild movie poster

Começamos nossa lista com um dos mais inspiradores e aclamados filmes dos aventureiros de plantão. Baseado em uma história real, Na Natureza Selvagem, narra a história de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que decidi deixar tudo para trás para viajar pelo Estados Unidos, sem dinheiro, sem recursos, apenas vivendo um dia de cada vez. No meio do caminho ele encontra pessoas especiais, descobre mais sobre si mesmo e tudo que o rodeia, chegando à conclusão que a felicidade só é real quando compartilhada.

2-) The Way: O caminho para Santiago

the-way-movie-poster-2010-1020554773

Outro filme incrível e muito inspirador! Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”, também conhecido como “O Caminho de Santiago”.Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “Caminho de Santiago”.Durante a peregrinação, Tom encontra pessoas ao redor do mundo (e três em particular), todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas.Durante “O Caminho”, Tom descobre o significado de uma das últimas coisas que seu filho lhe disse. Há diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.

 

3-) Diário de Motocicleta

xZGVRF0OMblsGhhk3GUUtLSNmJA

Para os amantes de motos esse filme é um prato cheio! Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Um filme de paisagens maravilhosas!

 

4-) Uma Viagem Inesquecível (The Art of Travel)

10947325_800É como dizem, se a vida ter um limão faça dele uma limonada! É exatamente isso que Conner Layne está prestes a fazer. Ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele decide seguir sozinho em lua de mel. Ao embarcar para a América do Sul, ele começa a conhecer as maravilhas que o lugar tem para oferecer. Torna-se amigo de dois viajantes suecos e acaba tendo todos os seus pertences e dinheiro roubados. Após esta conturbada aventura ele encontra um simpático casal, Darlene e seu marido Christopher, que estão planejando atravessar o Darien Gap, uma faixa de 100 milhas ao longo da selva subdesenvolvidas que separa o Panamá e a Colômbia, em tempo recorde, com um grupo de desorganizados estrangeiros. Conner decide se juntar ao grupo de aventureiros nesta jornada que tem como recompensa a paisagem perigosa e então, começa mais uma aventura, a aventura que realmente ele esperava.