Viajando sem gastar muito

travelabroad2

Não existe uma fórmula secreta para viajar sem gastar muito, porém, existem certas técnicas que podem ajudar você a economizar na hora de realizar aquela viagem. A sua melhor ferramenta de economia para uma viagem é a pesquisa. É necessário saber, antes de mais nada, o quanto vai gastar num destino muito antes de embarcar, assim, você pode optar pelas opções que são mais em conta. Atualmente, a internet é a maior aliada de quem procura economizar, pois através dela, você pode encontrar tudo sobre todos os destinos online, além de conferir os sites dos principais museus, restaurantes, hotéis e demais atrações turísticas.

Passagens:
Fique de olho nas promoções de passagens aéreas que alguns sites, como Melhores Destinos e Decolar, oferecem ao longo do ano.

Hospedagem:
Para aqueles que não abrem mão do conforto e a privacidade que só uma casa ou apartamento possui, pode optar pelo Airbnb.Airbnb funciona num esquema de aluguel de temporada, ou seja, você pode alugar um apartamento de alguém que esteja viajando, e que tenha um imóvel para alugar. Mas, se você quer reservar um hotel, pode encontrar os melhores preços, em hotéis ao redor do mundo todo, no Booking. Já se você vai viajar com vários amigos, a melhor opção é hospedar em hostel, como o Hostel Bookers ou o Hostel World, e mesmo que você não vá com nenhum grupo, dá para você dividir o quarto com outras pessoas e economizar ainda mais. O Couchsurfing é uma oportunidade de vivenciar uma experiência diferente das dos turistas que procuram hotéis e só conhecem as zonas turísticas das cidades. Basicamente, o Couchsurfing é uma rede social, não muito diferente do Facebook, onde você pode criar uma conta e preenche as informações do seu perfil. Quando você está indo para algum país ou cidade, há um campo de busca, onde você seleciona o destino, quantas pessoas ficarão hospedadas, e aparece uma listagem com os anfitriões disponíveis para hospedá-lo; quanto maior a cidade, maior o número de anfitriões.

Transporte
O Rome2Rio, é um site onde você digita o local onde você está e para onde você quer ir, e ele mostra todos os jeitos possíveis de chegar até lá (carro, avião, ônibus, táxi, barco…), aí você escolhe aquela que for melhor para seu bolso.  O Skyscanner também é uma ótima opção na escolha de passagens mais baratas de um lugar para outro, dentro do país que você estiver.

Localização
E claro, para que você não se perca entre as diversas atividades que irá fazer, é muito importante que tenha em mãos um mapa para se orientar. Hoje em dia as coisas estão muito mais simples graças a internet, então é só você fazer o download do app  City Maps, e pronto. O City Maps é um mapa que funciona offline, ou seja, se você se perdeu em algum ponto do passeio, com ou sem internet você vai poder acessar o City Maps e conseguir se encontrar.

Se depois de todas essas dicas você ainda achar que vai ficar muito caro, confira a história da artista plástica Aline Campbell, que viajou sem um tostão no bolso pela Europa, durante 3 meses. Contamos a história dela aqui no blog. Quem sabe agora você se inspira.

Até mais!

Fonte: Teoria Criativa, Mão de Vaca